Ouvidoria

No contexto da gestão pública, a ouvidoria é um canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta possibilita um diálogo aberto com o poder público e o exercício do controle social pelo registro de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relativas aos serviços públicos.

 

O Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral – CGE, vem se destacando em âmbito nacional por possuir uma Política de Ouvidoria, uma plataforma própria Ceará Transparente  e uma Rede de Ouvidorias composta por 63 Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão ou entidade do Governo do Estado.

A Ouvidoria da Escola de Saúde Pública é uma Ouvidoria Setorial do Poder Executivo Estadual, integrante da Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará, que viabiliza um canal de comunicação entre os cidadãos e colaboradores com a gestão do órgão, dando tratativas às manifestações recebidas. É um setor vinculado diretamente à superintendência da ESP, que, ao receber a manifestação, encaminha para o setor responsável, estabelece um prazo de resposta, acompanha o andamento, realiza mediação, analisa a resposta e retorna ao cidadão com maior brevidade, sempre buscando apresentar uma resposta efetiva.

Entre em contato: ouvidoria@esp.ce.gov.br

Telefone: 3101-1428

 

Dellane Emanuelle Pinheiro Gadelha Damasceno

e-mail: emanuelle.damasceno@esp.ce.gov.br

Ouvidora Setorial

 

Maria Elci Moreira Galvão

e-mail: elci.galvao@esp.ce.gov.br

Ouvidora Substituta