Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental inicia 13ª turma

24 de maio de 2022 - 15:42 # # #

 

13ª turma do Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental

Vinte e quatro profissionais de saúde atuantes na Superintendência da Região de Sobral participaram da 1ª oficina realizada pela 13ª turma do Curso de Aperfeiçoamento EpiSUS Fundamental, que aconteceu entre os últimos dias 16 e 20 de maio. A capacitação tem como principal objetivo preparar o grupo para o enfrentamento de possíveis casos de surtos e emergências em saúde pública. As demais oficinas seguem até o mês de agosto.

Todos os inscritos lidam com práticas relacionadas à coleta de dados de vigilância em saúde, monitoramento, análise e resposta oportuna.

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio da Gerência de Educação Permanente em Saúde (Geduc), esta à frente da iniciativa, em parceria com a Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Covep/Sesa).

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em encontros presenciais e atividades de ensino aprendizagem no ambiente de trabalho.