Governo do Ceará abre programação do Outubro Rosa em evento na ESP/CE nesta quarta-feira (4)

4 de outubro de 2023 - 08:17 # # # #

Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) e Secretaria das Mulheres, abre, nesta quarta-feira (4), às 9h, na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), a programação da campanha Outubro Rosa. O evento contará com as presenças da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.

A abertura terá painel sobre “A importância da prevenção e do estilo de vida para evitar o câncer de mama”, que inclui palestras da diretora do Instituto do Câncer do Ceará (IPC), Cristina Benevides, e do presidente do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos da UFC (Geeon), Luiz Porto, além do relato de uma paciente que passou por tratamento para o câncer de mama.

A programação completa será realizada pela Sesa e Secretaria das Mulheres e inclui atividades de conscientização para prevenção em locais públicos da capital e do interior, palestras na Casa da Mulher Cearense, seminários com colaboradores e uma corrida a ser realizada no próximo dia 29 de outubro, na Avenida Beira Mar. As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE), parceiro do evento.

Serviço

Lançamento da Campanha Outubro Rosa
Data: 4 de outubro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) – Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles