ESP/CE divulga edital para Residência Multiprofissional e Uniprofissional 2020

3 de outubro de 2019 - 09:16 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues torna pública a divulgação do Edital de Seleção para os Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde – 2020.

A seleção ocorre em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e as Comissões de Residência Multiprofissional e Uniprofissional (COREMU) dos Hospitais Universitários Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis Chateaubriand, e da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. O certame visa o preenchimento de vagas distribuídas em 10 (dez) profissões da Saúde (Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional).

As inscrições terão início no dia 07 de outubro exclusivamente pela internet e seguem até 20 de outubro. O período de isenção ocorrerá entre os dias 03 e 04 de outubro, das 09 horas às 15 horas. As solicitações ocorrerão por meio eletrônico. Após realizar o preenchimento do documento, o candidato deverá entregar a solicitação exclusivamente de forma presencial no 1º Andar dos Ambulatórios Especializados do Hospital Universitário Walter Cantídio – UFC/CE. (ILHAS), situado à Rua Coronel Nunes de Melo – S/N, Rodolfo Teófilo, Fortaleza-Ceará.

A Residência em área Profissional da Saúde, nas modalidades Multiprofissional e Uniprofissional, constitui ensino de Pós-graduação lato sensu destinado aos profissionais da saúde, graduados em Instituição Ensino Superior, com situação regular nos Conselhos Profissionais de classe, ofertado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva ao programa, incluindo plantão e duração mínima de 2 (dois) anos, com o acompanhamento em serviço de docentes-preceptores.

ACESSE A ÍNTEGRA DO EDITAL

ACESSE A PÁGINA DA SELEÇÃO