Curso treina técnicos de Vigilância Sanitária

12 de agosto de 2010 - 10:06

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), através do Núcleo de Vigilância Sanitária, promoverá o “Curso Básico em Vigilância Sanitária – 40 h/aula”.

Voltado para técnicos de Vigilância Sanitária dos municípios que integram as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) de Canindé, Crateús e Tauá, o curso será realizado na sede da ESP-CE, localizada na Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles, no período de 23 a 27 de agosto, das 8 às 17h.

Segundo a Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE, o curso tem como finalidade aprimorar os conhecimentos e habilidades dos profissionais, por meio de novos saberes, experiências e práticas em Vigilância Sanitária, para o desenvolvimento de suas ações.

Serão destinadas uma vaga para cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) acima citada e mais duas vagas para cada município que compõe cada Coordenadoria. Com isso, estarão participando do curso profissionais de 21 municípios cearenses, tais como Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Ararendá, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópoles, Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

Para a efetivação da inscrição, os profissionais indicados pelas respectivas CRES, bem como pelas Secretarias Municipais de Saúde, deverão enviar ficha de inscrição devidamente preenchida para a Coordenadoria de Pós-Graduação em Vigilância da Saúde da ESP-CE, via fax: (85) 3101.1400, até o dia 19 de agosto.

Mais informações poderão ser obtidas com a coordenação do curso (Herikson ou Milena ou Norival), através dos telefones (85) 3101.1407 / 1400.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE