Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres abre inscrições

5 de novembro de 2020 - 15:01 # # #

Realizada pela parceria da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Região do Cariri da Universidade Regional do Cariri (URCA) e Casa Lilás, a 5ª Edição da campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres está com inscrições abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 19 de novembro clicando aqui.

O evento este ano discute o tema “Violência contra a mulher e pandemia: Desafios e estratégias no enfrentamento”. A abordagem considera o distanciamento social, implementado por conta do potencial elevado de transmissibilidade e chances de complicações e mortes pelo coronavírus, ter elevado os indicadores de violência doméstica.

Submissão de trabalhos

Realizada de forma online, a programação da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres terá mesas-redondas e a IV Edição da Mostra de Trabalhos Científicos, que está com período de submissão de trabalhos iniciado, conforme edital.

As produções serão publicadas no periódico científico Cadernos de Cultura e Ciências da URCA, com chamada especial “Violência contra as mulheres: desafios e perspectivas de enfrentamento”, em alusão à 5ª edição da campanha.

A submissão de artigos seguirá até 10 de dezembro, término da campanha. Para submissão dos estudos, acesse a plataforma: http://periodicos.urca.br/ojs/index.php/cadernos/index

20/11 | 15h

Abertura da campanha: Panoramas da pandemia sob a intersecção de gênero, classe e raça: o privilégio do isolamento

24/11 | 15h