Comitê do Aedes aegypti realinha estratégias

15 de junho de 2017 - 04:01

15 de junho de 2017 08:01

O Comitê de Enfrentamento do Aedes aegypti da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) reuniu-se, no último dia 9, para discutir encaminhamentos a serem tomados nos próximos meses pela instituição. De acordo com o Comitê, a ESP/CE planeja uma reorganização nas estratégias de ação do grupo para o segundo semestre.

A ideia é que as equipes que compõem a Brigada do do Aedes aegypti da ESP/CE realizem vistorias em grupos de até três setores da instituição. O aumento do quantitativo das equipes poderá suprir a necessidade de monitoramento mais abrangente nesse período de agravamento das arboviroses.

Para Marciano Gonçalves, representante do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) no Comitê, a Brigada tem o importante papel de prevenção. “E também o da multiplicação dos saberes desses educadores, já que a mobilização é essencial para a educação em saúde”, completa.

Além dessas resoluções, pensou-se também num maior estreitamento das ações do Comitê junto à Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE), através das ações realizadas no interior do Ceará e nos hospitais de Fortaleza.

Vistorias

Na reunião do dia 9, o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (Nutic) e o Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats) apresentaram dados da vistoria realizada nas últimas semanas bem como os encaminhamentos a serem tomadas a partir das visitas realizadas.

As próximas vistorias da brigada ocorrem nos dias 19 e 26 de junho e serão realizadas respectivamente pelo Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges)/ Superintendência e pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps).

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Facebook: espce