ESP/CE entrega instrumentais odontológicos aos alunos do Curso Técnico em Prótese Dentária

17 de setembro de 2014 - 13:23

 
 
 
Nessa sexta-feira (12/09) a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), entregou uma maleta com mais de 10 materiais e instrumentais odontológicos, para serem utilizados pelos alunos do Curso Técnico em Prótese Dentária (CTPD), na confecção de próteses.
“Esse material é essencial, não só para o curso, mas para o dia a dia de um Técnico. Foi entregue para serem utilizados nas aulas práticas, tornando os alunos mais  capacitados a exercer a profissão e para que possam aperfeiçoar o aprendizado, bem como após o término do curso”, conta Maria Fernanda Peixoto, facilitadora do Curso Técnico em Prótese Dentária.
 
 
 
Os materiais e instrumentais odontológicos são: 01 maleta para transporte de materiais odontológicos; 01 Broca esférica multilaminada nº 7 de aço para peça reta; 01 broca esférica multilaminada nº 8 de aço para peça reta; 01 broca vulcanite tronco – cônica (tipo pedra montada); 01 concha para cera com base segura; 01 caixa com 18 lâminas de cera rosa nº 9 para uso odontológico; 01 espátula lecron, 01 espátula nº31, 01 espátula nº 07 e 01 espátula nº 36.

 
 
“esse presente da ESP/CE foi uma grande surpresa e vai nos ajudar muito nas aulas práticas, além de aprimorar o aprendizado, pois teremos o material para estudar e colocar em prática”, conta João Ferreira, auxiliar há 18 anos e aluno do Curso Técnico em Prótese Dentária.
 
O CTPD teve início em 2013 e tem o objetivo de formar profissionais técnicos para atuarem nos laboratórios de prótese do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará, tendo em vista a necessidade dos serviços e da população.
 
 
 
Conheça o trabalho de um Técnico em Prótese Dentária
 
 
 
O Técnico em Prótese Dentária atua em conjunto com o cirurgião-dentista, restabelecendo a capacidade mastigatória e estética do paciente por meio de próteses dentárias.
Na fase laboratorial, confecciona próteses dentárias e aparelhos ortodônticos removíveis, por solicitação do cirurgião-dentista, sendo vetado aos Técnicos em Prótese Dentária prestar, sob qualquer forma, assistência direta a pacientes.