ESP/CE promove manhã de prestação de serviços

23 de julho de 2019 - 10:50 # #

Assessoria de Comunicação e Marketing

 

Orientações sobre questões jurídicas, maternidade, emissão de documentos e massagens ofertadas para os públicos interno e externo deram continuidade, na manhã de hoje, dia 23, a programação comemorativa dos 26 anos da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). As atividades aconteceram no período de 9 às 12 horas.

Na sala Galba Araújo, uma equipe do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ceará proporcionou momentos de relaxamento com serviços de massoterapia, auriculoterapia, escalda pés e orientação postural.

Na sala Pontes Neto, uma equipe da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos do Governo do Ceará emitiu documentos de Registro Geral (primeira e segunda vias) e primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de 9 às 15 horas.

Na sala da Diretoria Administrativo Financeiro (DIAFI), a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE) disponibilizou advogados das Comissões de Saúde, Educação e Cidadania e da Pessoa Idosa para prestar esclarecimentos sobre questões jurídicas relacionadas aos mais diversos casos.

Na Praça da ESP/CE, membros do Instituto Compartilha divulgaram informações importantes sobre maternidade. Através de um material promocional, apresentaram a experiência exitosa do parto humanizado no Hospital e Maternidade de Quixeramobim, aplicada desde agosto de 2018. Essa ação é voltada aos profissionais de saúde e tem impactado de forma positiva nas mulheres atendidas naquele hospital.

O Instituto Compartilha é uma entidade filantrópica, cuja atuação conta com a parceria da Secretaria de Saúde de Quixeramobim. Segundo Naíra Honório, o Instituto Compartilha tem feito um trabalho de conscientização junto aos profissionais do Hospital de Quixeramobim e da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele município.

Sobre os efeitos positivos da ação do Instituto, Naíra Honório apontou a valorização e qualificação dos profissionais de saúde, o incentivo ao parto normal para as gestantes, além da mudança de um atendimento mais humanizado às pacientes do Hospital de Quixeramobim.