Alunos da especialização em Vigilância Sanitária da ESP/CE iniciam ciclo de apresentações de TCC

7 de julho de 2023 - 16:07 # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

Iniciada em 2021, a décima turma da Especialização em Vigilância Sanitária da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) entrou no período de apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

De acordo com a Gerência de Pós-graduação em Saúde (Gepos) da autarquia, ao todo, 30 alunos integram o grupo. Em junho, 23 deles passaram pelo momento de explanação. E a expectativa é de que, até o fim deste mês, mais sete realizem a defesa dos trabalhos.

O curso, realizado em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) há cerca de 20 anos, tem como objetivo desenvolver nos participantes os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para torná-los profissionais resolutivos frente às diversas realidades da gestão, do planejamento e do desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária.

Até o momento, mais de 200 especialistas foram contemplados com a iniciativa, que tem carga horária de 460 horas, distribuídas em atividades semipresenciais. Todo o processo seletivo e matrícula dos estudantes acontece por meio de lançamento de editais na plataforma de seleções da ESP/CE. A previsão é de que o processo seletivo da XI turma ocorra neste segundo semestre de 2023.