ESP/CE apresenta devolutivas do Programa Cuidar Melhor

4 de maio de 2023 - 09:02 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio da sua Gerência de Pesquisa em Saúde da ESP (Gepes), esteve reunida na última quinta-feira (4) com representantes da Secretaria da Saúde do Ceará para realizar uma prestação de contas e apresentar algumas devolutivas do Programa Cuidar Melhor.

Durante o encontro, a gerência compartilhou alguns dos principais indicadores e resultados parciais alcançados com a segunda edição do concurso Município Inovador.

De acordo com dados da Gepes, foram inscritas 296 práticas no total, sendo 106 selecionadas como finalistas e 10 escolhidas como vencedoras. Os resultados são referentes ao período de janeiro a maio de 2023.

A pesquisadora da gerência, Valéria Romão, explica que os encaminhamentos previstos do encontro apontam para a solidificação e reforço da parceria da ESP com a Sesa para a continuidade dos projetos.

Continuaremos nossos esforços de garantir a qualidade da produção e disseminação do conhecimento científico, como por exemplo, na execução das oficinas científicas com os municípios vencedores desta edição do concurso para posterior publicação na Revista Cadernos ESP/CE“.

A pesquisadora adiantou ainda que uma cerimônia de premiação do programa deverá ocorrer ainda esse ano com data a definir. A superintendência da ESP também sinalizou apoio institucional, caso haja uma terceira edição do Cuidar Melhor, considerando a relevância do programa para a melhoria dos indicadores em saúde pública no estado do Ceará.

Estiveram presentes na reunião o superintendente da ESP, Luciano Pamplona; membros da Diretoria Administrativo-Financeira (Diafi); além dos representantes das assessorias da Sesa: Rebeca Barbosa, Maria Ivone do Nascimento e Yuri Ponciano.