ESP/CE lança capacitações para supervisores dos programas de Residência em Saúde

6 de junho de 2022 - 16:20 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte gráfica: Júlio Lopes

 

 

 

 


Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lança, nesta terça-feira (7), o programa Vivências em Liderança e Aprendizagem para Supervisores de Residências em Saúde (Velas).

A apresentação da iniciativa ocorrerá na sede da autarquia estadual, no bairro Meireles, a partir das 8h30, e contará com a presença de gestores, educadores e profissionais da Saúde. Haverá transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet.

Realizado pela Diretoria de Educação e Extensão (Deduc), por meio da Gerência de Pós-Graduação em Saúde (Gepos), a proposta visa à qualificação de supervisores que atuam nos programas de Residência em Saúde da instituição.

A formação será direcionada aos supervisores dos programas de Residência Médica e Multiprofissional da Escola e ocorrerá na modalidade híbrida, com atividades presenciais e on-line. O projeto terá carga horária de 180 horas, duração de seis meses e será ministrado por um corpo de facilitadores da Escola. Haverá certificação de nível de aperfeiçoamento.

Ao longo desse período, os supervisores participarão de uma série de atividades que integrarão métodos pedagógicos baseados em treinamentos de habilidades, workshops virtuais ao vivo, módulos de aprendizagem on-line, dinâmicas individuais e em equipe, bem como um projeto final focado nos programas de residência.

O que faz um supervisor

Além da docência e da parte assistencial nos equipamentos de saúde, os supervisores de residência da ESP/CE têm o papel de extrair do ofício diário estratégias educativas que favoreçam atitudes emancipadoras e reflexivas junto aos residentes por eles acompanhados.

Serviço

Lançamento do programa “Vivências em Liderança e Aprendizagem para Supervisores de Residências em Saúde (Velas)”
Quando: terça-feira (7), às 8h30
Onde: virtualmente pelo Google Meet e presencialmente na Escola de Saúde Pública do Ceará (Endereço: Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles, Fortaleza)