Ouvidoria da ESP/CE é homenageada em evento da Controladoria Geral do Estado do Ceará

27 de maio de 2022 - 15:09 # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Assessoria de Comunicação da CGE

A ESP/CE foi representada no evento pela sua assessora de controle interno e ouvidoria, Emanuelle Damasceno (centro).

Reafirmando seu papel de participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, a Ouvidoria da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), foi homenageada durante evento de comemoração dos 19 anos de criação do Órgão Central de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (27) na Central de Atendimento Telefônico 155, em Canindé, distante 121,3 km de Fortaleza.

A Escola conquistou o primeiro lugar no ranking de desempenho das ouvidorias setoriais do Ceará referente ao ano de 2021 e recebeu premiação no evento hoje através da assessora de controle interno e ouvidoria, Emanuelle Damasceno. 

Nós da ouvidoria da ESP não trabalhamos sozinhos. Realizamos esse trabalho em equipe e no ano de 2021 caprichamos na execução das boas práticas e alcançamos esse 1º lugar, algo que é muito especial  e que dedico à minha família e a todos os profissionais da instituição”, falou Emanuelle Damasceno em seu discurso.

Com pontuação de 9,067, a autarquia foi o órgão mais bem avaliado entre as ouvidorias setoriais do tipo 2, ou seja, aquelas que recebem entre 81 e 300 manifestações por ano. O resultado da avaliação foi consolidado a partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente, das informações extraídas dos relatórios periódicos das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às ouvidorias setoriais.

O resultado final da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado, relativo ao exercício de 2021, foi publicado no último dia 11 de maio. A avaliação é realizada anualmente pela CGE com o objetivo de identificar e verificar as ações e resultados da atuação de cada órgão e entidade do Poder Executivo Estadual. 

Além da data de aniversário do Órgão Central de Controle Interno, a solenidade de hoje celebrou o Dia Estadual do Ouvidor e o aniversário da Central de Atendimento Telefônico 155.   

Ouvidoria ESP/CE

A Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da ESP/CE é uma Ouvidoria Setorial do Poder Executivo Estadual e integra a Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. Vinculada diretamente à superintendência da Escola, a área viabiliza um canal de comunicação entre os cidadãos e colaboradores com a gestão do órgão, dando tratativas às manifestações recebidas.

Através dos canais disponibilizados, é possível tirar dúvidas, fazer elogios, solicitações ou denúncias. Os atendimentos podem ser presenciais por meio da Central de Atendimento ou do seu Sistema de Ouvidoria (SOU). Atualmente, o setor é composto pelas ouvidoras Dellane Emanuelle Pinheiro Gadelha Damasceno e Maria Elci Moreira Galvão. 

Quem desejar entrar em contato com o setor na ESP/CE pode fazê-lo pelo telefone (85) 3101-1428, pelos e-mails: emanuelle.damasceno@esp.ce.gov.br/ elci.galvao@esp.ce.gov.br / ouvidoria@esp.ce.gov.br ou pelo SOU.