ESP/CE inicia novo ciclo de atividades da 10ª turma da Especialização em Vigilância Sanitária nesta quarta (16)

15 de fevereiro de 2022 - 15:30 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte gráfica: Deborah Muniz

A partir desta quarta-feira (16), alunos da 10ª turma de Especialização em Vigilância Sanitária darão início a mais um ciclo de atividades do curso – o terceiro da edição. 

Realizada pela Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a capacitação tem como objetivo desenvolver competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à eliminação, diminuição ou prevenção dos riscos sanitários decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços relacionados à saúde.

Ao todo, 35 discentes integram a turma. O grupo foi aprovado em processos seletivos do ano passado (editais 10 e 20/2021) e é composto por profissionais de Vigilância Sanitária, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) – Ceará.

Mais sobre o curso

O novo encontro da especialização terá carga horária de 24 horas, distribuída entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022. As atividades de ensino-aprendizagem ocorrerão sempre de 8h às 17h, de forma remota, via Google Meet. Cada participante receberá o link da sala previamente.

O curso será executado pela Gerência de Educação Permanente em Saúde (Geduc) da ESP/CE.

Para mais informações, os inscritos podem enviar e-mail para visa.espce@gmail.com.