Ouvidoria da ESP/CE recebe visita técnica anual da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE)

18 de janeiro de 2022 - 16:08 # # # # #

Texto: Assessoria de Comunicação ESP/CE e CGE

Com foco na melhoria do serviço de ouvidoria para os cidadãos cearenses, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, neste mês de janeiro, encontros virtuais com as 61 ouvidorias setoriais do Estado. Na última quinta-feira (13), foi a vez da Ouvidoria da Escola de Saúde Pública do Ceará receber a visita técnica, que buscou identificar e avaliar as ações e resultados da atuação da unidade. As ouvidoras da ESP/CE, Emanuelle Pinheiro e Elci Galvão acompanharam todo o processo.

Na ocasião, as instalações da Escola foram apresentadas por meio de vídeo, alguns registros fotográficos foram feitos, além de haver a elaboração de um relatório.

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas. Entre elas estão: Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social; Relatório da Ouvidoria Setorial; Resolubilidade das Manifestações; Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social; Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial; Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria.

As visitas serão realizadas até o dia 18 de janeiro, e atendem à Portaria/CGE nº 097/2020, que disciplina os critérios e procedimentos para avaliação de desempenho das ouvidorias. Por causa da pandemia de Covid-19, os encontros passaram a ser on-line.

Ouvidoria ESP/CE

Telefone: (85) 3101-1428
E-mail: ouvidoria@esp.ce.gov.br