ESP/CE atualiza calendário de atividades para o curso de pós-graduação em Atenção Primária à Saúde

13 de maio de 2021 - 15:08 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) informa o novo calendário de atividades do curso de pós-graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS). Todas as informações estão disponíveis na página do edital 02/2021.

A lotação dos candidatos nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) ocorrerá na próxima segunda-feira (17). Ao longo da semana, os especializandos passarão por treinamento e organização das agendas com os coordenadores das unidades para, em seguida, iniciarem as atividades práticas de acordo com as UAPS de lotação. Confira o calendário.

Sobre o curso

Ao todo, o edital 02/2021 ofertou 120 vagas destinadas exclusivamente a médicos brasileiros, ou estrangeiros com visto definitivo ou permanente no Brasil, com registro definitivo junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que atuem ou pretendam atuar junto a equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde no Estado do Ceará.

A formação integra o Programa Médico da Família Ceará e tem como foco – através da formação em serviço – o desenvolvimento de competências que visem o atendimento às necessidades dos indivíduos, suas famílias e da comunidade, a partir de um conceito amplo de saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social, por meio de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação. O curso de especialização concede bolsa-formação para médicos durante o período de realização, de 12 (doze) meses.