ESP/CE divulga calendário de matrícula para curso de pós-graduação em Atenção Primária à Saúde

20 de abril de 2021 - 16:15 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) informa que as matrículas dos aprovados na seleção do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS) estão marcadas para o dia 03 de maio.

Em virtude do atual momento da pandemia e em observação ao isolamento social, as matrículas serão feitas via e-mail, mediante envio de documentos solicitados, conforme informativo de matrícula do Edital de nº 02/2021.

>> Acesse a página do certame para mais informações sobre as matrículas

A reunião geral de apresentação do curso está prevista para o dia 04 e, nos dias 05 e 06, o início das atividades do especializandos nas Unidades de Atenção aos Programas de Saúde (UAPS).

Sobre o curso

Ao todo, o edital 02/2021 ofertou 120 vagas destinada exclusivamente a médicos brasileiros, ou estrangeiros com visto definitivo ou permanente no Brasil, com registro definitivo junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que atuem ou pretendam atuar junto a equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde no Estado do Ceará.

A formação, que integra o Programa Médico da Família Ceará,  tem como foco – através da formação em serviço – o desenvolvimento de competências que visem o atendimento às necessidades dos indivíduos, suas famílias e da comunidade, a partir de um conceito amplo de saúde, integrando o bem-estar físico, mental e social, por meio de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação. O curso de especialização concede bolsa-formação para médicos durante o período de realização, de 12 (doze) meses.