Ouvidoria da ESP/CE participa de visita técnica virtual da CGE

15 de janeiro de 2021 - 08:52 # # # #

A Ouvidoria da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues participou na tarde desta quarta-feira, 13, de visita técnica virtual realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A ouvidora da Escola, Dellane Emanuelle Damasceno acompanhou todo o processo ao longo da tarde de ontem na instituição.

As visitas, que ocorrem até o próximo dia 15 de janeiro com as 63 ouvidorias setoriais do estado, têm por objetivo identificar e aferir as ações e resultados da atuação das ouvidorias setoriais do Estado do Ceará, atendendo a Portaria/CGE nº 097/2020 que disciplina os critérios e procedimentos para avaliação de desempenho das ouvidorias.

Entre as especificações avaliadas pela equipe da CGE estão “Boas Práticas de Ouvidoria, Relatório da Ouvidoria Setorial, Resolubilidade das manifestações, Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social, Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial e Identificação Visual e Divulgação dos Contados da Ouvidoria.

Adaptação

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, as visitas técnicas ocorrem em formato virtual. Nesse novo formato, um representante da ouvidoria apresenta as instalações por meio de vídeo, responde um questionário de perguntas e realiza alguns registros fotográficos para a variável “Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria”.

Ranking de Avaliação 2019

Em 2020, a ESP/CE ficou em segundo lugar no ranking da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado divulgado pela CGE em referência ao ano de 2019.

Contabilizado anualmente pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), o ranking é composto a partir do levantamento de informações obtidas a partir das visitas técnicas e visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação de cada órgão e entidade do Poder Executivo Estadual.