Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde inicia matrícula nesta terça, 12

11 de janeiro de 2021 - 12:11

Repórter: Daniel Araújo | Arte Gráfica: Júlio Lopes

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), iniciou nesta terça-feira, 12, o período de matrícula da primeira chamada da turma VIII do Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde. Ao todo, cerca de 387 profissionais devem se matricular até o dia 14 de janeiro.

Os atendimentos estão previstos para ocorrer na sede da ESP/CE nos períodos da manhã e tarde, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará. O edital desta turma foi lançado ainda em setembro de 2020. Somando os componentes Comunitário (266 vagas) e Hospitalar (125 vagas) da Residência Multiprofissional em Saúde da ESP/CE, foram ofertadas 391 vagas nesta seleção.

O programa

Desenvolvida em regime de dedicação exclusiva, a Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde da ESP/CE tem duração mínima de dois anos. A carga horária total é de 5.760 horas, sendo 60 horas semanais divididas em 60% de atividades práticas, 20% de atividades teórico-práticas e 20% de atividades teórico-conceituais.

Idealizado em 2012, a iniciativa foi inaugurada pela ESP/CE em 2013 como um programa de caráter interfederativo, interinstitucional, interprofissional, intersetorial e interiorizado. Pensado na perspectiva da integralidade da Atenção, da Gestão, do Controle Social e da Formação em Rede, o programa integra dez programas de Residência Multiprofissional em Saúde e um Programa de Residência Uniprofissional em Saúde.

Serviço

Matrícula da Turma VIII do Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde

Quando: de terça-feira (12) à quinta-feira (14)

Onde: Praça da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues

Horário: a partir das 08h30

Mais informações: https://www.resmedceara.ufc.br/ares/