ESP/CE lança Residência Médica em Administração em Saúde; inscrições até domingo, 1º

28 de fevereiro de 2020 - 16:25 #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) está com inscrições abertas para seleção de duas vagas do programa de Residência Médica em Administração em Saúde (R3), o único ofertado no estado voltado para a gestão dos sistemas de saúde e um dos 11 existentes no Brasil, de acordo com o sistema da Comissão Nacional de Residência Médica.

Os interessados podem se inscrever até domingo, 1º de março, exclusivamente pelo portal da ESP/CE. Para participar do certame, o profissional já deve ter concluído programa de residência médica nas especialidades apresentadas no edital 02/20.

A seleção será feita em única etapa por meio prova objetiva, de múltipla escolha, com 40 questões. A aplicação do exame está prevista para o dia 8 de março.

PROGRAMA

Os aprovados vão atuar por 60 horas semanais em regime especial de treinamento em serviços em unidades da Secretaria da Saúde do Ceará, Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e Rede Suplementar. O vínculo é pelo período de 12 meses, com previsão de início já no dia 18 de março.

Ao final da formação, o residente médico terá competências em gestão, relacionadas à administração em saúde, comprometido com a qualidade, sustentabilidade e resultados dos serviços. Entre outras habilidades, o profissional terá capacidade de planejar as ações do setor saúde, com a visão integrada dos desafios do Estado, e de aplicar dos princípios da economia da saúde e das diretrizes da política de financiamento, no âmbito da gestão do SUS, dos serviços e ações de saúde.

Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção:

EDITAL 02/2020 – SELEÇÃO DE 02 (DUAS) VAGAS PARA MÉDICOS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE (R3)