ESP/CE inscreve para Curso de Redes de Atenção à Saúde e Gestão da Clínica

23 de outubro de 2019 - 15:55 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do seu Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (CEATS), está com inscrições abertas para o Curso de Redes de Atenção à Saúde e Gestão da Clínica.

A formação ofertará 40 vagas e tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para avaliar, implantar e implementar estratégias de gestão da clínica mediante problemática qualificadamente identificada nos centros de saúde das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

A intenção é, portanto, trabalhar conceitos para a realização de intervenções eficazes, efetivas, segura e de qualidade nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS). A formação terá carga horária de 40 horas e será realizado na sede da ESP/CE.

Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 08 de novembro, ou enquanto houver vagas disponíveis, através do preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail: cursos.ceats@gmail.com  Os encontros do curso ocorrerão nos dias 11, 25 e 26 de novembro e 02 e 03 de dezembro, sempre no horário de 8 horas às 17 horas.

Gestão da Clínica

A gestão da clínica refere-se ao conjunto de técnicas, atitudes e tecnologias de micro gestão para o atendimento na saúde. Seu foco está centrado na promoção de uma atenção de qualidade unindo o acolhimento de pessoas à estruturação segura da parte administrativa.

A gestão clínica passa também pelos processos de tecnologias sanitárias, cujas origens remontam às diretrizes clínicas. Elas são desenvolvidas para proporcionar melhores padrões de saúde nos serviços, coordenando também, por exemplo, auditorias e listas de espera.

FICHA DE INSCRIÇÃO