ESP/CE divulga Anais da III Jornada da Residência Integrada em Saúde em Cardiopneumologia

8 de outubro de 2019 - 10:22 # # #

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Investigação Científica (Cenic), disponibilizou na sua área de produção científica os Anais da III Jornada da Residência Integrada em Saúde com Ênfase em Cardiopneumologia. Os interessados poderão acessar o material na íntegra por meio do endereço (https://www.esp.ce.gov.br/pesquisa/producao-cientifica/ )

O evento ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018 no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, com o tema “Interdisciplinaridade nas doenças crônicas não transmissíveis: um olhar para o cuidado integral”.

Na ocasião, foram apresentadas e discutidas experiências exitosas no SUS, sob a forma de trabalhos de relatos de experiências com o objetivo de aproximar pesquisadores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS, a fim de compartilhar o conhecimento profissional e técnico-científico produzido no próprio Sistema e no meio acadêmico, nas experiências concretas de atenção à saúde.

De acordo com a publicação, “as discussões ocorridas durante o evento foram de grande importância para o meio acadêmico e para os serviços de saúde que lutam constantemente em defesa do SUS e de politica públicas eficazes para combater as Doenças Cronicas não transmissíveis (DCNT)”.

ACESSE A ÍNTEGRA DA PUBLICAÇÃO

ACESSE A PÁGINA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CENIC