Policlínicas e CEOS: Começa a avaliação comportamental dos 221 candidatos a diretor

23 de abril de 2009 - 11:00

 

 

 

 

 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), responsável pela seleção e capacitação dos diretores de Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas, realiza de hoje, 23 de abril, até o próximo dia 14 de maio a Avaliação Comportamental (fase II da segunda etapa do processo seletivo).

Dos 666 candidatos inscritos, 221 foram aprovados nessa fase e, nesse período, serão submetidos à avaliação em quatro momentos: integração e nivelamento conceitual; realização de provas situacionais – onde serão observados atitudes e comportamento dos candidatos através de jogos, dinâmicas de grupo e situações-problema – entrevista individual e entrevista devolutiva (feedback obrigatório para candidatos aprovados), conforme os editais do processo seletivo.

Hoje, começa o momento de integração e nivelamento com o Curso sobre Novos Paradigmas para Gestão e Liderança. Segundo o psicólogo Pádua Campos, mais do que concorrer a um cargo, essa é uma oportunidade de aprendizado onde se pretende que as pessoas reflitam sobre como desenvolver uma estratégia eficiente em um mundo veloz e imprevisível. “Precisamos de pessoas que estejam potencialmente mais receptivas a atitudes de valorização do ser humano”.

O psicólogo lembra que a todo momento os candidatos vão ser estimulados à inquietude e, a partir dos questionamentos levantados, é que se construirá a dinâmica do curso, que tem por objetivo nivelá-los os candidatos acerca do perfil necessário para o desempenho das atividades. “O gestor precisa ter estabilidade conceitual e emocional, para não ir junto com os desafios”, alerta.

Na avaliação comportamental não será atribuída nota. O candidato será considerado indicado para o perfil do cargo se, conforme processo avaliativo, demonstrar possuir perfil compatível com as atividades inerentes à função. O candidato considerado não-indicado será eliminado da seleção pública.

A relação dos 221 candidatos aprovados para essa etapa está disponível no site da www.esp.ce.gov.br, de acordo com a classificação por função de direção. O candidato que quiser informações mais detalhadas sobre a pontuação deve acessar o sistema com o número do seu CPF. Todas as informações estão disponíveis no site www.esp.ce.gov.br
 
De 27 de abril a 06 de maio acontecerão as dinâmicas e provas situacionais, sempre no período da manhã (08h às 12h). As entrevistas serão realizadas de 07 a 14 de maio, de acordo com cronograma divulgado posteriormente.

A lista definitiva dos aprovados na Avaliação Comportamental será divulgada dia 18 de maio.  O Curso de Especialização em Gestão de Serviços de Saúde, terceira e última etapa do processo seletivo, acontecerá de 22 de maio a 24 de novembro. O resultado final da seleção será divulgado em 27 de novembro.

 
SERVIÇO

Curso sobre Novos Paradigmas para Gestão e Liderança
23 a 25 de abril – 8h às 17h
Auditório Ciro Gomes (Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles)

Relação dos 221 candidatos aprovados na Avaliação Comportamental
www.esp.ce.gov.br

Mais informações sobre o Processo Seletivo: (85) 3101.1429

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE –   ascom@esp.ce.gov.br