Seminário Nacional debate Vigilância Sanitária

12 de agosto de 2008 - 19:15

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará apresentará suas experiências no campo da vigilância sanitária no Seminário Nacional sobre Ensino e Pesquisa em Vigilância Sanitária. O evento, a ser realizado no período de 13 a 15 de agosto, em Salvador, Bahia, integra as atividades do Projeto de Cooperação Técnica entre o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O seminário tem como objetivos realizar um balanço sobre a situação do ensino e pesquisa em vigilância sanitária no Brasil; identificar avanços, dificuldades e apontar perspectivas para o ensino e a pesquisa na temática; além de produzir subsídios para a formulação de políticas de saúde e vigilância sanitária.

Do evento participam atores envolvidos com o ensino e a pesquisa em vigilância sanitária, representantes das instituições de fomento e apoio ao ensino à pesquisa em saúde coletiva. Além da Escola de Saúde Pública do Ceará, o seminário contará com a presença de técnicos da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz, da Fundação Oswaldo Cruz, da Escola Joaquim Venâncio/Fiocruz, da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Centro de Educação Tecnológica da Bahia, e do Grupo Temático de Vigilância Sanitária da Abrasco.

DEBATES

No segundo dia da programação do seminário, dia 14, a ESP-CE, juntamente com outras instituições de ensino, participará como expositora da mesa redonda sobre “Ensino e pesquisa em vigilância sanitária em instituições de formação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Centros de Educação Tecnológica”.

O ensino e a pesquisa em saúde coletiva, os programas de pós-graduação e a produção em vigilância sanitária nos simpósios brasileiros, entre outros, são temas que movimentarão os debates durante os dois dias do seminário.

 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE – ascom@esp.ce.gov.br