Como proteger a natureza reduzindo pela metade as contas de luz e de água

9 de julho de 2009 - 13:04

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, de amanhã, sexta-feira (10), às 13h, apresenta soluções reais que comprovam como a sociedade pode satisfazer suas necessidades atuais sem colocar em risco as gerações futuras. Conheça a família que conseguiu reduzir pela metade o consumo e o custo da casa com atitudes sustentáveis, veja como em Niterói (RJ) contribuir para a conservação do meio ambiente gera bônus na conta de luz.

No programa Sala de Convidados – Cidades Sustentáveis, o público poderá esclarecer dúvidas ao vivo pela WEB <www.canalsaude.fiocruz.br>, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar a pergunta pelo e-mail canal@fiocruz.br

Ao longo do programa, o telespectador ou internauta vai perceber que proteger a natureza, além de evitar problemas futuros, pode ser lucrativo e recompensador. No Centro do Rio, um prédio comercial adotou a filosofia sustentável e além de economizar com a água potável tem a agradável presença da luz natural do sol iluminando o ambiente. Agradável também podem ser os telhados verdes, que diminuem a temperatura interna da casa, diminuem a poeira das ruas e trazem de volta os pássaros.

Participe ao vivo e veja como você pode fazer a sua parte. Aproveite para opinar compartilhando sua opinião ou contando suas experiências.

Conferência – Este programa, Cidades Sustentáveis, faz parte da preparação para a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que será realizada em dezembro deste ano. A Conferência é uma iniciativa dos Conselhos Nacionais de Saúde, Cidades e Meio. Ela tem como lema: Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente! e como tema A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis.

Onde ver – Para saber como assistir a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse http://www.ebcservicos.ebc.com.br/veiculos/nbr Para assistir no site do Canal Saúde, acesse <www.canalsaude.fiocruz.br>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz