ESP/CE encerra mês de setembro com evento voltado à saúde mental e apresentação de resultados

1 de outubro de 2024 - 12:25 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Fotos: Raiane Ferreira

O evento celebrou o encerramento da campanha Setembro Amarelo 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), reuniu grande parte dos trabalhadores nessa segunda-feira (30) para a palestra “Autocuidado e valorização da vida”.

Com o auditório lotado, todos os presentes ficaram atentos às palavras do psicólogo e humanista Tom Trajano, especializado em psico-oncologia, psicologia positiva, mindfulness e neurociências, que foi convidado a conduzir o espaço.

“Quando várias pessoas se unem com um propósito, formamos um campo de consciência de qualidade. Por isso, quero convidar vocês a tentar deixar a mente apenas aqui. Eu sei que é um grande desafio, mas isso faz a diferença em tudo. Não só neste momento, mas nas nossas relações pessoais, com as pessoas que amamos”, iniciou o especialista.

Resultados

Superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona, durante a apresentação dos resultados

Na ocasião, também foram apresentados os números e o percentual global de 83,43% alcançado pela instituição no Diagnóstico de Integridade aplicado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

“A motivação inicial desse evento foi divulgar esse resultado, após a recente avaliação da CGE, e também confraternizar e valorizar nossos trabalhadores com essa palestra que finaliza o Setembro Amarelo, mês marcado pela conscientização da importância da saúde mental das pessoas”, explicou o superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona.

O resultado eleva o equipamento ao nível “otimizado”, a maior faixa de valoração. Foram analisados, no total, 11 componentes: Gestão Estratégica; Mapeamento e Padronização dos Processos; Gestão de Riscos; Monitoramento das Atividades e dos Resultados; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Patrimonial; Gestão de Tecnologia da Informação; Controle Interno e Ouvidoria; Transparência Pública e Comunicação; Aplicação do Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual; e Ações Anticorrupção, de Prevenção e de Combate a Fraudes e Responsabilização Administrativa.

“Na maior parte das categorias avaliadas, alcançamos o nível acima de 80%, ou seja, o que a Escola realiza hoje administrativamente está dentro do ideal que é preconizado. Estamos felizes com essa realização, que é de todos nós”, finalizou o gestor.

Leia também: ESP/CE alcança nível máximo de integridade em avaliação da CGE