ESP/CE participa de programação alusiva aos 15 anos da EGPCE

26 de abril de 2024 - 15:36 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Daniel Araújo
Fotos: Raiane Ferreira


ESP/CE foi representada pela diretora de Pós-graduação em Saúde, Olivia Bessa, e pela integrante da Assessoria de Desenvolvimento Educacional (Adese), Wilma Lins

Reconhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições que compõem a Rede Estadual de Escolas de Governo. Foi com esse objetivo que a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e outras 11 entidades pertencentes ao colegiado foram homenageadas durante cerimônia no Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (Mis), em Fortaleza.

O evento, realizado na última quarta-feira (24), fez parte da programação alusiva aos 15 anos da Escola de Gestão Pública do Estado (EGPCE) – também integrante do coletivo – e mobilizou diversos agentes do Serviço Público e da sociedade civil. 

As placas de reconhecimento foram entregues aos dirigentes das instituições. Cumprindo agenda oficial no Rio de Janeiro (RJ), o superintendente da ESP/CE, Luciano Pamplona, foi representado pela diretora de Pós-graduação em Saúde, Olivia Bessa.

Cada uma dessas escolas tem uma importância, tanto na formação da sociedade civil quanto no incentivo de novos líderes e na construção de agendas entre instituições parceiras. Isso vai consolidar, cada vez mais, esses espaços de desenvolvimento dos servidores e das pessoas do estado. Isso é o que buscamos”, pontuou a gestora. 

Lotada na Assessoria de Desenvolvimento Educacional (Adese) da autarquia e suplemente na Rede, Wilma Lins, também prestigiou a solenidade.

Trabalho Coletivo

Em discurso na abertura da programação, a secretária do Planejamento e Gestão do Ceará, Sandra Machado, também ressaltou a importância do trabalho coletivo e interrregionalizado que a EGP vem realizando ao longo dos últimos 15 anos. “Estamos pensando nessa perspectiva de ampliação, porque entendemos que a formação não deve ser localizada, uma vez que isso não ajuda na construção do conjunto de ações harmônicas que almejamos para o estado do Ceará”, disse. 


A diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena (foto), discursou durante a solenidade e ressaltou o trabalho executado pela instituição ao longo dos últimos 15 anos 

O assunto também pautou a fala da diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, durante o lançamento do livro digital “A Trajetória da EGPCE no Desenvolvimento dos Servidores do Estado do Ceará“. 

O tamanho e as realizações dessa instituição tem a proporção dos esforços e contribuições dos diversos órgãos constituintes na estrutura do executivo estadual. Ratificando o quanto o setor público se torna mais efetivo quando as suas lideranças e seus servidores públicos caminham juntos. Foi assim que a EGP nasceu, foi se construindo e vem prosperando”, finalizou.