ESP/CE participa de solenidade de formatura de novos 129 médicos especialistas

8 de fevereiro de 2023 - 15:14 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Deborah Muniz


A diretora de Educação e Extensão da ESP, Olivia Bessa, participou do evento representando o superintendente Luciano Pamplona
 

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), participou nesta quarta-feira (8) da solenidade de conclusão da turma de 2023 do Programa de Residência Médica do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e realizado em parceria com a ESP.

A diretora de Educação e Extensão da ESP, Olivia Bessa, participou do evento representando o superintendente Luciano Pamplona, que é docente do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e reuniu os 129 concludentes do programa, docentes da UFC e gestores da área da Saúde do Ceará.

“Essa é uma formação de excelência que a gente reconhece como um padrão que vai fazer a diferença na qualidade dos serviços de saúde, nos hospitais e na oferta de cuidado às pessoas”, reconhece Olivia Bessa.

Histórico

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e reuniu os 129 concludentes do programa

O complexo hospitalar da UFC é composto pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade Escola Assis Chateaubriand. Anualmente, o equipamento forma cerca de 259 médicos em 53 diferentes áreas da Saúde.

Ao longo da última década, o complexo também já formou 450 especialistas a partir do seu Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Ambas as iniciativas são realizadas em parceria com os programas de residência em saúde da ESP/CE.