ESP/CE faz chamada de ex-alunos para retirada de certificados

10 de janeiro de 2023 - 14:21 # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Rafael Medeiros

Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), lançou uma convocatória para profissionais de saúde e estudantes que realizaram cursos pela autarquia de 2014 a 2022.

De acordo com a equipe da Secretaria Acadêmica (Secac) da instituição, área responsável por certificar e entregar os documentos emitidos, as pessoas interessadas em recebê-los ou que necessitem de alguma informação sobre as atividades formativas podem acessar a lista on-line.

“Aguardamos a vinda desses estudantes. Aqueles que não puderem vir, podem enviar procuração sob representação de outra pessoa. O importante é retirar o seu documento”, reforça a coordenadora da Secac, Ana Xenofonte.

Em posse do certificado, os ex-alunos podem utilizá-lo para fins comprobatórios em processos seletivos.

Balanço

A criação do relatório atende às demandas do projeto de implantação do Sistema de Certificação On-line. O objetivo da iniciativa é elevar a capacidade operacional de atendimentos aos usuários, dispensando a necessidade de agendamento prévio ou de deslocamento para atendimento presencial.

Os resultados de 2022 ilustram isso. Nos últimos 12 meses, a Secac certificou cerca de 4,7 mil estudantes, entregou mais de mil declarações, expediu 291 diplomas de cursos da Educação Profissional e realizou análise e assinatura de 178 pareceres técnicos de títulos de pós-graduação para servidores da Saúde.

Secac

A Secretaria Acadêmica da ESP/CE tem como propósito a sistematização de documentos dos estudantes, bem como da organização, do registro e do controle de acontecimentos acadêmicos dentro da Escola.

A organização funcional do setor compreende procedimentos normalizadores para garantir a legalidade e a validade dos atos, da gestão acadêmica, das matrículas, de documentações escolares, da escrituração escolar e de arquivos. A gerência da expedição de todas as certificações também é de competência da Secretaria.

Serviço

Secretaria Acadêmica da Escola de Saúde Pública do Ceará
Contatos: (85) 3101-1425 | secac@esp.ce.gov.br