Saúde do Ceará realiza workshop de atualização sobre a Política Estadual de Doação e Transplante

19 de dezembro de 2022 - 11:13 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

 

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da sua Central de Regulação de Transplantes (Cetra), realizou nesta sexta-feira (16) mais uma formação do workshop “Atualização sobre a Política Estadual de Doação e Transplante do Ceará“.

A capacitação aconteceu na sede da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), instituição parceria da iniciativa que reuniu profissionais dos setores administrativo, técnico e de transportes da Cetra a fim de orientar esses servidores nessa conquista do Sistema Estadual de Transplantes do Ceará.

 

 

A formação, que ocorreu ao longo de todo o dia foi composta por uma série de apresentações sobre a Política Estadual de Doação e Transplante Cearense, sobre o Sistema Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos Inteligentes do Ceará, além de palestras sobre saúde do trabalho, e exercícios executados entre grupos de trabalho da formação.

O workshop foi uma execução que compôs o Projeto de Educação Permanente em Transplante, realizado a partir de parceria entre a Cetra e a Gerência de Educação Permanente em Saúde (Geduc) da ESP/CE.