ESP/CE cumpre série de visitas a veículos de comunicação de Fortaleza

16 de dezembro de 2022 - 09:51 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A ação visou tanto apresentar os resultados da ESP nos últimos anos, quanto discutir pautas nas áreas de ensino, pesquisa, inteligência e inovação

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) esteve nos principais veículos de comunicação de Fortaleza durante esta semana. A ação visou tanto apresentar os resultados da autarquia nos últimos anos, quanto discutir pautas nas áreas de ensino, pesquisa, inteligência e inovação, como as atualizações sobre o capacete de respiração assistida Elmo.

O superintendente da ESP, Marcelo Alcantara, concedeu uma série de entrevistas e visitou gestores e editores nas redações do Sistema Verdes Mares, Sistema Jangadeiro, Grupo Cidade, Grupo de Comunicação O Povo e Grupo Otimista.

Ladeado pela equipe de Assessoria de Comunicação da Escola, o gestor também entregou publicações impressas sobre os principais produtos e serviços da instituição aos jornalistas e diretores dos Grupos de Comunicação. Uma novidade que fez sucesso foi o “elmotone”, um brinde especialmente pensado para essa ação na imprensa: minipanetone adesivado com a identidade visual do capacete.

A entrevista no Sistema Verdes Mares foi concedida na última segunda-feira (12) aos jornalistas Karine Zaranza e Alan Barros, no “Que Nem Tu”, primeiro videocast do Diário do Nordeste com foco em ouvir personalidades nordestinas que são referências nas mais diversas áreas. A publicação vai ao ar nesta quinta-feira (15), no canal do DN no Youtube.

O superintendente da ESP também falou aos jornalistas Karine Zaranza e Alan Barros, no “Que Nem Tu”, videocast do Diário do Nordeste.

Já nesta quarta-feira (14), a série de entrevistas começou no Grupo Cidade de Comunicação. Os jornalistas Carla Soraya e Igor Silveira, da Jovem Pan News, fizeram a entrevista no Jornal da Manhã.  Em seguida, o grupo da ESP foi recebido pelo Sistema Jangadeiro, onde Marcelo Alcantara falou com os jornalistas Nonato Albuquerque e Karla Moura, no Jornal Jangadeiro, da rádio Jangadeiro Band News.

Marcelo Alcantara também foi recebido pelo Sistema Jangadeiro, onde falou com os jornalistas Nonato Albuquerque e Karla Moura

A agenda seguiu pelo Grupo de Comunicação O Povo. A participação ao vivo foi na rádio O Povo/CBN, com os jornalistas Jocélio Leal e Raquel Dantas. Também houve um momento para entrevista com a repórter do jornal O Povo, Alexia Vieira. A ação de relacionamento com as redações foi concluída no grupo Otimista, onde Marcelo Alcantara foi recebido pelo presidente Adriano Nogueira e o diretor de programação PC Norões.