Onde encontrar informações confiáveis na saúde? ESP/CE discute tema na Ih! Nova Live desta quinta (03)

2 de novembro de 2022 - 12:00 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Edmilson Miranda

 

 

Considerados uns dos maiores desafios das sociedades contemporâneas em todo o mundo, a desinformação e o compartilhamento de informações falsas também afetam negativamente a área da saúde. Onde os profissionais podem se informar com segurança na era das fake news? Esse será o tema da Ih! Nova Live desta quinta-feira (03).

Após pausa das restrições do período eleitoral, a transmissão ao vivo retorna nesta quinta-feira (03), a partir das 19h30, no perfil oficial do Instagram da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). 

Participam do bate-papo virtual, a enfermeira, epidemiologista, secretária executiva de Vigilância em Saúde do Ceará, Sarah Mendes; e a jornalista e colaboradora do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará, Érica Pinho. Ao longo da transmissão, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática.

Durante a live, serão debatidos assuntos sobre possíveis formas de integração das informações no ambiente online, qual a importância de o profissional se informar a partir de fontes pautadas em evidências científicas, como o profissional da saúde pode checar se uma notícia ligada à saúde é falsa ou verídica e ainda o papel da transformação digital nesse processo e como tudo isso se relaciona com a promoção de políticas públicas.

Ih! Nova Live

Produzida pela equipe do Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab), a Ih! Nova Live é realizada semanalmente com o objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em saúde, além de se posicionar estrategicamente na esfera pública soluções desenvolvidas pelo laboratório desde sua criação, em 2020.

Tema

Onde achar informação confiável na era das fake news?
Quando: 03 de novembro de 2022
Horário: 19h
Convidadas:
Sara Monteiro: Coordenadora na Secretaria de Vigilância em Saúde – SEVIG, SESA
Erica Pinho: jornalista e colaboradora do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)