ESP/CE aborda relação entre a felicidade e a saúde das pessoas em live nesta quinta-feira (30)

30 de junho de 2022 - 16:30 # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Edmilson Miranda

Instituição que há quase 30 anos sedimenta ações na saúde pública cearense, a  Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tem na busca do bem-estar e felicidade das pessoas seu propósito maior. Refletindo sobre o assunto, a “Ih! Nova Live” desta semana discute se é possível haver saúde sem felicidade. 

A transmissão ocorre nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, no perfil oficial da ESP no Instagram (@espceara). Participam do bate-papo virtual o especialista em Gestão Financeira, Alexandre Rodolpho; a psicóloga, Deborah Christina Antunes; e o comunicador e influenciador digital, Dudu Suricate.

Durante a transmissão, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática.

Ih! Nova Live!

Chegando a sua 13ª edição, a “Ih! Nova Live surgiu em março deste ano com a intenção de adicionar mais um elo na corrente da inovação em saúde no Ceará. Por meio do projeto, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do SUS Ceará (Felicilab), a ESP/CE busca contribuir tanto para a troca de experiências na área, quanto na partilha de métodos ágeis na criação de soluções para a Saúde e outras áreas. 

Felicilab

Idealizado pela ESP/CE, o Felicilab foi criado para pensar, produzir e distribuir soluções inovadoras na implantação e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará. Para isso, o equipamento atua com metodologias ágeis, transformando ideias, problemas e demandas em soluções e produtos a serem implementados na rede de saúde, compartilhando conhecimentos e práticas por meio do código aberto e da colaboração em rede.

Ih! Nova Live

Tema: Existe saúde sem felicidade? 
Quando: quinta-feira (30), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram