ESP/CE apresenta recomendações aos trabalhos selecionados no I Fórum Científico de Saúde Mental

23 de junho de 2022 - 10:54 # # # #

Texto: Juliana Marques Arte Gráfica: Júlio Lopes

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), informa sobre os trabalhos selecionados no I Fórum Científico de Saúde Mental e Atenção Psicossocial do Ceará, selecionados na categoria Resumos Simples e apresentações artísticas.    

De acordo com a equipe da Gerência de Educação Permanente em Saúde da ESP, responsável pela organização do evento, poderá participar de maneira presencial apenas um representante por trabalho enviado (os que estão nas listas de selecionados e também os de não selecionados). Além disso, foram solicitadas ainda mais três revisões de produções não selecionadas, uma delas foi aprovada e já comunicada. 

A organização frisa que somente serão publicadas nos anais do evento os trabalhos divulgados na lista de selecionados e que estavam de acordo com as regras do edital, desde que pelo menos um dos autores assine o termo de cessão de direitos autorais, na ocasião do evento, para a devida autorização da publicação. 

No dia da apresentação, os trabalhos serão divididos entre as produções da ExpoSMAPS, em que serão contempladas todas as produções artísticas selecionadas entre trabalhos audiovisuais na modalidade fotos e vídeos; rodas de conversa com autores de livros; sarau de poesias e cordéis; e das apresentação dos resumos.

Os resumos, por sua vez, foram divididos em três categorias: comunicações orais no auditório da ESP/CE, rodas de conversas com E-posters, que ocorrerão em salas menores com projeção para facilitar a discussão e exposição de banners impressos em papel sulfite. A impressão dos banners da exposição é de responsabilidade do apresentador, que deve trazê-lo para exposição no dia do evento.

 Certificação

Serão certificados apenas os trabalhos que forem devidamente apresentados presencialmente no dia do evento. Entretanto, todas as produções selecionadas serão publicadas nos anais do fórum, independente da forma de apresentação, desde que, pelo menos, um dos autores assine o termo de cessão de direitos autorais na ocasião do evento para a devida autorização da publicação.

Todos os que enviaram trabalhos e comparecerem presencialmente no dia do fórum vão receber seus certificados de participação. Não haverá certificação para os ouvintes da modalidade on-line.

Chamada de apresentações orais

Já encontra-se disponível também a lista da segunda chamada de apresentações orais do evento. Os envios dos e-pôsters serão recebidos até 23 de junho de 2022. Estes trabalhos deverão ser enviados no modelo E-poster disponibilizado e formatados em PDF para o e-mail pesquisasmapsesp@gmail.com.

Os participantes que tiveram seus trabalhos aprovados para banner impresso devem trazer esse material em papel sulfite para exposição no dia do evento de acordo com o modelo disponibilizado no site.

O fórum

Idealizado pela Secretaria Executiva de Políticas de Saúde (Sepos) e Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom) da Sesa, o fórum ocorrerá na modalidade híbrida e contará com transmissão on-line no canal do You Tube da ESP/CE no dia 1º de julho.

Podem participar presencialmente das atividades trabalhadores da Saúde, gestores, docentes, pesquisadores, estudantes e sociedade civil, que enviaram trabalhos para o evento. A ideia é que os participantes compartilhem suas produções científicas e debatam acerca das políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial no Estado.