Ih! Nova Live desta quinta-feira (16) discute o uso medicinal da cannabis no SUS do Ceará

15 de junho de 2022 - 10:06 # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Edmilson Miranda Jr

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza nesta quinta-feira (16) mais uma edição da sua “Ih! Nova Live”. Produzida pelo Laboratório de Inovação do SUS Ceará (Felicilab), a transmissão discutirá o tema: “Quebrando o tabu: qual a importância de uma política para a cannabis medicinal no SUS do Ceará?”

Participam do bate papo virtual, José Tiago Campos, doutorando em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do Comitê Orientador da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (CORI PBPD); Hugo Victor, conselheiro de saúde do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau); e Ana Carla Bastos, Coordenadora da Associação  Medicinal do Ceará e paciente de cannabis medicinal.

A transmissão ocorrerá no perfil oficial da ESP/CE no Instagram (@espceara), a partir das 19 horas. Durante o encontro, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática.

“Ih! Nova Live”

Chegando em sua décima primeira edição, a Ih! Nova Live ocorre semanalmente com o objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em saúde, além de posicionar estrategicamente na esfera pública, soluções desenvolvidas pelo Laboratório de Inovação do SUS Ceará (Felicilab) desde sua criação, em 2020.

A iniciativa foi idealizada para ser mais um elo na corrente de inovação produzida pela ESP/CE. O projeto vem, portanto, contribuir não apenas para a troca de experiências, mas também para a partilha de métodos ágeis na criação de soluções para a Saúde e outras áreas. 

Serviço

“Ih! Nova Live”
Tema: Quebrando o tabu: qual a importância de uma política para a cannabis medicinal no SUS do Ceará?
Quando: quinta-feira (16), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)