ESP/CE informa sobre encaminhamentos dos trabalhos submetidos no I Fórum Científico de Saúde Mental e Atenção Psicossocial do Ceará

14 de junho de 2022 - 10:19 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) informa sobre a divulgação da lista dos resumos simples (Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiência) e trabalhos artísticos que participarão do  I Fórum Científico de Saúde Mental e Atenção Psicossocial do Ceará. O evento acontece no próximo dia 1º de julho, na ESP/CE. 

Segundo a equipe organizadora, foram recebidos mais de duzentos trabalhos, entre resumos e produções artísticas, dos quais foram selecionados 147 resumos e 21 produções artísticas. Cerca de trinta trabalhos foram desclassificados por não cumprirem as normas exigidas pelo edital do encontro científico. 

Apesar disso, não só os representantes dos trabalhos divulgados nas listas de selecionados, mas também os não selecionados, podem participar presencialmente do evento. A organização frisa, porém, que somente serão publicadas nos anais, as produções selecionadas e de acordo com as regras do edital.

No dia da apresentação do evento, os trabalhos serão divididos entre ExpoSMAPS, em que serão contempladas todas as produções artísticas selecionadas, e apresentações orais da sessão de resumos, relacionadas às comunicações orais no auditório da ESP/CE. As atividades contemplarão rodas de conversas com e-posters, além de banners impressos em papel sulfite. A impressão é de responsabilidade do apresentador, que deve trazê-la para exposição. A programação será transmitida pelo canal do YouTube da ESP.   

Inicialmente, será realizada uma primeira chamada que contemplará o total de 87 trabalhos de acordo com a lista publicada. Após análise, haverá nova chamada para as vagas não preenchidas para as modalidades dialogadas. Dessas rodadas, os demais trabalhos serão contemplados com a exposição em banner impresso em papel sulfite. 

Todas as produções selecionadas serão publicadas nos anais do fórum, independente da forma de apresentação. Entretanto, todos os autores deverão assinar o termo de cessão de direitos autorais até a data do evento para a devida autorização.

Chamada de apresentações orais

Já encontra-se disponível também a lista da primeira chamada de apresentações orais do evento. Os envios dos e-pôsters serão recebidos no período de 15 a 20 de junho de 2022. Os trabalhos deverão ser enviados no modelo E-poster disponibilizado e formatados em PDF para o e-mail pesquisasmapsesp@gmail.com.

Revisão de envio 

Os participantes que submeteram os trabalhos, mas que, por alguma razão, não tenham conseguido registrar suas solicitações pelo sistema, poderão pedir revisão do envio dos trabalhos até o dia 14 de junho através do e-mail pesquisasmapsesp@gmail.com.

O fórum

Idealizado pela Secretaria Executiva de Políticas de Saúde (Sepos) e Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom) da Sesa, o fórum ocorrerá na modalidade híbrida e contará com transmissão on-line no canal do You Tube da ESP/CE no dia 1º de julho.  

Podem participar das atividades trabalhadores da Saúde, gestores, docentes, pesquisadores, estudantes e sociedade civil. A ideia é que os participantes compartilhem suas produções científicas e debatam acerca das políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial no Estado.