Quais os riscos de enfrentarmos uma nova onda da covid-19 no Ceará? “Papo Saúde” discute assunto nesta terça (7)

7 de junho de 2022 - 12:38 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte gráfica: Júlio Lopes

 

 

 


crescimento no número dos casos de covid-19 pela sexta semana consecutiva em diversos países das Américas, dentre eles o Brasil, acendeu um sinal de alerta nas autoridades de saúde do continente. No Ceará, o sensível aumento dos índices de positividade nos testes para a doença também conduz a uma certa preocupação, ainda que os números no Estado sejam estáveisMas quais os riscos de enfrentarmos uma nova onda?

Para discutir o tema, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza mais um Papo Saúde ESP. A live será transmitida, nesta terça-feira (7), no perfil oficial da ESP no Instagram (@espceara).

Participam do bate-papo virtual o consultor em Infectologia da ESP/CE, Keny Colares, e o coordenador do Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cisec) e cientista-chefe da Saúde do Ceará, José Xavier Neto. A mediação será feita pela gerente de Extensão em Saúde da autarquia, Luciana Rocha.

Para além da ameaça representada pelo vírus SARS-CoV-2, outros problemas somam-se neste complexo contexto – como a quantidade de adultos que ainda não se imunizaram com a terceira dose da vacina, as crianças que também não receberam a segunda dose do imunobiológico e a escalada de casos de outros vírus respiratórios no público infantil.

Monitoramento

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo do Ceará voltou a se reunir semanalmente neste mês de junho para analisar a situação dos indicadores da doença no território cearense.

Segundo a governadora Izolda Cela, a equipe está atenta às variações dos índices também em outros estados e tem ressaltado a importância da intensificação das campanhas de vacinação com as doses de reforço em adultos e adolescentes e com as doses iniciais em crianças.

Serviço

“Papo Saúde ESP”
Tema: Covid-19 – Quais os riscos de uma nova onda?
Convidados: Keny Colares, consultor em Infectologia da ESP/CE; José Xavier Neto, coordenador do Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cisec) e cientista-chefe da Saúde do Ceará
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram