Ih! Nova Live desta quinta (19) discute possibilidades da interação entre humanidade e tecnologia

18 de maio de 2022 - 16:25 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Edmilson Miranda

A pandemia da covid-19 nos mostrou, entre tantas coisas, que a saúde, a ciência, e a tecnologia são uma chave essencial para a construção de uma nova perspectiva da humanidade. Para tentar discutir sobre essa e outras questões, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza mais uma edição da Ih! Nova Live nesta quinta-feira (19). A transmissão ocorre no perfil oficial da ESP no Instagram (@espceara).a partir das 19 horas.

Participam do encontro virtual a assistente educacional em Simulação Clínica da ESP/CE, Julyana Freitas; a pesquisadora de Interação Humano-Computador (IHC) e Experiência do Usuário (UX), Ingrid Monteiro; e o designer do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), Jorge Godoy. A mediação será de Edmilson Miranda Júnior, comunicador e bolsista do Felicilab.

Ao longo de uma hora, a live abordará como as pesquisas no campo da interação humano-computador podem ajudar na acessibilidade de usuários com necessidades especiais no ambiente da internet; além de um debate sobre como a ESP/CE tem utilizado as ferramentas de simulação em saúde para a formação dos seus profissionais e como ela tem utilizado o design no desenvolvimento de soluções na Saúde, Educação e Gestão.   

Ih! Nova Live

Produzida pela equipe do Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab), a Ih! Nova Live ocorre semanalmente, sempre às quintas-feiras com objetivo de apresentar e discutir iniciativas de inovação em saúde, além de posicionar estrategicamente na esfera pública soluções desenvolvidas pelo laboratório desde sua criação, em 2020.

 

Serviço

“Ih! Nova Live”
Tema: Onde está a humanidade na tecnologia?
Quando: quinta-feira (19), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)