I Fórum de Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar está com inscrições abertas; evento será realizado em 9 de maio

27 de abril de 2022 - 16:16 # # # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Júlio Lopes

Uma assistência em saúde segura passa pela conscientização e valorização do papel dos profissionais da Enfermagem que atuam fora do ambiente hospitalar. A fim de refletir sobre a liderança, o protagonismo e as práticas avançadas na Rede de Emergência no Ceará, será realizado, no dia 9 de maio, o I Fórum de Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar. O evento será promovido na sede da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), em Fortaleza, por meio de parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).

Gestores, profissionais, pesquisadores e estudantes da área da Saúde poderão participar do encontro, que recebe inscrições até a próxima quarta-feira (4), via Mapa da Saúde.

A programação poderá ser acompanhada de forma on-line pelo YouTube da ESP/CE e contará com diversas atividades, como apresentação de palestras e mesas redondas. Todas com o objetivo de reforçar o debate sobre as particularidades das práticas no atendimento pré-hospitalar e nos atendimentos de urgências e emergências.

Durante a manhã, haverá a formação de uma mesa de abertura, seguida de palestra e duas mesas redondas que abordarão o tema junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará.

À tarde, estão previstos debates sobre o protagonismo da categoria e os espaços de trabalho para os enfermeiros, além dos tipos de intervenção realizados pelos Samu 192. Todos os participantes terão direito à certificação.

Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar

O I Fórum de Enfermagem no Atendimento Pré-Hospitalar será realizado pela Sesa, por meio da ESP/CE, e pela SMS, em parceria com os conselhos Federal de Enfermagem (Cofen) e Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE).

Acompanhe a programação no Youtube da ESP/CE