Em parceria com Sesa, ESP/CE inicia ciclo de oficinas de design de serviços públicos

7 de março de 2022 - 15:37 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Ao longo do mês de março, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), irá realizar uma série de oficinas de Design de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas de Saúde (Sepos/Sesa). O evento envolverá lideranças e representantes de cada uma das instituições organizadoras

Organizadas pelo Laboratório de Inovação no SUS do Ceará (Felicilab), vinculado à ESP/CE, as oficinas objetivam apoiar e organizar a construção de Políticas Públicas de Saúde, como ocorrido na I Oficina de Design de Serviços Públicos, realizada pelo Núcleo de Design do Felicilab com a Sepos, em agosto de 2021.

Ao todo, está prevista a realização de três diferentes oficinas. Nesta segunda-feira (07), ocorreram as duas primeiras delas: “Oficina de Design de Serviços Públicos para Política Estadual de Prevenção e Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes” e “Oficina de Design de Serviços Públicos para Política de Saúde da Pessoa com Deficiência”. Já nos próximos dias 16 e 23 de março, o tema será “Design de Serviços Públicos para Política Estadual de Transplante”.  

Realizadas de modo virtual, através da plataforma Google Meet, as atividades estão previstas nas jornadas de debates e encontros de elaboração do Diagnóstico Situacional, promovido pelas Sepos, em articulação com as demais instituições parceiras. 

Como resultado, os órgãos irão gerar um documento basilar para a construção das diretrizes da Política Estadual de Saúde da Pessoa com Deficiência, da Política Estadual de Prevenção e Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes e da Política Estadual de Transplante para o Plano Estadual das Políticas de Saúde (2022-2023).

Os encontros serão facilitados por um colaborador do Felicilab e reunirão agentes ativos de cada segmento: lideranças da sociedade civil e dos trabalhadores da saúde, representantes de instituições públicas e privadas, organizações e comitês, entre outros, além de gestores e técnicos de coordenadorias da Sepos.

Serviço

Oficina de Design de Serviços Públicos para Política Estadual de Prevenção e Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes

Quando: 07 e 14 de março de 2022

Horário: 08 horas às 12 horas

 

Oficina de Design de Serviços Públicos para Política de Saúde da Pessoa com Deficiência

Quando: 07, 09 e 10 de março de 2022

Horário: 13h30 às 16h30

 

Oficina de Design de Serviços Públicos para Política Estadual de Transplante

Quando: 16 e 23 de março 2022

Horário: 08 horas às 12 horas