I Encontro da Rede Estadual Saúde Escola e ObservaEPS prorroga inscrições até 07/12

6 de dezembro de 2021 - 15:07 # # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (7) as inscrições para ouvintes do I Encontro da Rede Estadual Saúde Escola e ObservaEPS. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Mapa da Saúde. O evento ocorrerá no período de 8 a 10 de dezembro de 2021 nas modalidades presencial e virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da ESP/CE no YouTube.

Quem desejar participar presencialmente deverá apresentar o passaporte sanitário que comprova a aplicação de pelo menos duas doses ou dose única – no caso do imunizante da Janssen – da vacina contra a Covid-19.

Com o objetivo de fortalecer a Política de Educação Permanente em Saúde no Ceará, o encontro compartilhará os resultados do primeiro ano do Projeto de Implantação e Implementação da Rede Estadual Saúde Escola e promoverá a visibilidade do Observatório de Educação Permanente em Saúde do Ceará (ObservaEPS).

Programação

Em seu primeiro dia de atividades, a programação começará a partir das 9h, com a formação da mesa de abertura. Na sequência, às 10h, haverá exposição da Rede Estadual Saúde Escola, seguida de apresentação sobre o ObservaEPS, às 13h30, e encerrando às 15h30, com apresentação de Educação Popular, na Praça da ESP/CE. Acesse a programação.

Durante os três dias de evento, serão compartilhadas experiências em arte e cultura para a Saúde, assim como as vivências em Educação Permanente em Saúde (EPS) nas regiões, municípios e unidades da Rede Sesa.

ObservaEPS

Criado em 2019, o ObservaEPS tem como objetivos produzir, analisar e disseminar informações sobre EPS, assim como diagnosticar as necessidades dessa modalidade de educação em toda a rede de saúde, sistematizando pesquisas na área da Educação em Saúde para a produção do conhecimento.

A partir da gestão de conhecimento, o Observatório pode contribuir com ações mais assertivas nos serviços de saúde e com o processo de trabalho e de tomada de decisão dos gestores com indicadores e metas mensuráveis.

 

Serviço

I Encontro da Rede Estadual Saúde Escola e ObservaEPS

Inscreva-se