Curso capacita profissionais para manejo e prevenção em saúde de pessoas vivendo com HIV

25 de novembro de 2021 - 13:41 # # #

Texto: Daniel Araújo Arte Gráfica: Deborah Muniz

No atual modelo de atenção à saúde brasileiro, os serviços especializados seguem sendo fundamentais para a assistência oferecida às pessoas vivendo com HIV/Aids. Atenta a essa relevante demanda, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), iniciou nesta quinta-feira (25) a primeira turma do Curso de Manejo Clínico e Prevenção para Atenção em Saúde das Pessoas Vivendo com HIV.

Ao todo serão capacitados prioritariamente 20 profissionais de saúde que atuam nos Serviços de Atenção Especializada e Policlínicas selecionadas pela Sesa. O objetivo é capacitar essa força de trabalho para a prevenção e atendimento às pessoas vivendo com HIV.

A carga horária da formação será de 30 horas divididas em encontros online e atividades práticas presenciais. O conteúdo será distribuído por duas unidades, sendo uma sobre os aspectos conceituais do manejo clínico e prevenção para atenção às pessoas vivendo com HIV e outra sobre o desenvolvimento de habilidades de manejo clínico e prevenção para atenção às pessoas vivendo com HIV. O curso tem previsão de término em 23 de dezembro de 2021.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig) da ESP/CE pelo e-mail: idalina.barbosa@esp.ce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3101.1400.