Curso Básico de Sistema de Informação de Imunização e Vigilância das Coberturas Vacinais começa na terça-feira (16)

11 de novembro de 2021 - 11:48 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno | Arte gráfica: Deborah Muniz

Com uma estimativa de reunir, virtualmente, quase 370 participantes de todo o Ceará, começa, na próxima terça-feira (16), o “Curso Básico de Sistema de Informação de Imunização e Vigilância das Coberturas Vacinais”. A formação gratuita será realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (COVEP) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS).

O objetivo da oficina é capacitar profissionais de saúde para utilização dos sistemas de informação de imunizações, visando obter a credibilidade dos registros de vacinação de maneira informatizada, automatizada e de qualidade. Estão aptos ao curso coordenadores de Imunização e técnicos do SI-PNI e eSUS.

Ofícios de mobilização para a inscrição dos interessados já foram encaminhados às Superintendências Regionais de Saúde, Áreas Descentralizadas de Saúde e seus respectivos municípios-sede. De acordo com o Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde da ESP/CE, o prazo para realizar o alistamento dos profissionais se encerra nesta sexta-feira (12) e não serão aceitas inscrições feitas após a data-limite.

Com carga horária total de 40 horas, a capacitação se estenderá até o dia 29 de novembro. Os encontros ocorrerão sempre de 8h às 12h, por videoconferência – o link da sala virtual será enviado previamente aos participantes.