Alegria e celebração marcam dia do servidor público na ESP/CE

28 de outubro de 2021 - 14:49 # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Deborah Muniz

Com uma programação especial dedicada ao reconhecimento ao trabalho, à dedicação e ao compromisso dos seus profissionais, a ESP/CE realizou nesta quinta-feira (28), uma série de atividades alusivas ao dia do servidor público. Com o tema “Gente que cuida de gente”, a programação incluiu entrega de brindes, apresentações artísticas e muita partilha de afetos.

Os trabalhadores da Escola foram acolhidos pelo superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara, que parabenizou os profissionais pelo dia e destacou a importância de cada pessoa na construção do dia-a-dia da instituição. “O servidor público tem um papel essencial porque serve à sociedade. Existe algo de precioso nisso e que nos faz especiais”, afirmou.

A festa ganhou um caráter especial por marcar também o retorno dos eventos presenciais na ESP/CE desde o início da pandemia da Covid-19. Com trabalhadores imunizados e a liberação de eventos pelo governo do Estado, o momento foi marcado por emoção e alegria.

“Nós que estamos reunidos aqui nesta Praça da ESP/CE, atravessamos a maior pandemia do século com muito esforço e coragem e, com certeza, iremos sair muito mais fortes do que quando entramos nela”, destacou o superintendente, agradecendo aos profissionais da escola pelo tempo, a dedicação e o compromisso institucional e para com a sociedade cearense.

Descontração

Na segunda parte da celebração, o humor tomou conta do encontro a partir da irreverência e alegria de Aurineide Camurupim. A apresentação da personagem criada pelo humorista Luis Antônio Costa dos Santos envolveu os profissionais da escola entre brincadeiras, performances e muita descontração.

>>> Acesse a galeria de fotos completa da festa

Dia do Servidor

Instituído ainda durante o governo Getúlio Vargas em 1939, o Dia do Servidor Público celebra a secular participação de todos os servidores no desenvolvimento administrativo e institucional do Brasil.

No seu papel de servir à sociedade, esses trabalhadores são responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia no País. A garantia dos direitos dos brasileiros no acesso aos serviços públicos em diversas esferas passa pela atuação desses profissionais.