ESP/CE qualifica nova turma de profissionais sobre financiamento e faturamento do processo de doação e transplante de órgãos

21 de outubro de 2021 - 16:29 # # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats), o curso “Financiamento e Faturamento do Processo de Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos” iniciou, nesta quinta-feira (21), mais uma turma.

A habilitação é fruto de uma parceria da ESP/CE com a Central Estadual de Regulação de Transplantes da Secretaria da Saúde do Ceará (CETRA/Sesa) e integra o Projeto de Educação Permanente em Transplante.

Ao todo, 30 profissionais da CETRA, da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) e das Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTTs) passam pela capacitação.

O objetivo da iniciativa é qualificar o grupo sobre a verificação dos escapes e o aumento do faturamento das ações realizadas dos procedimentos do processo doação/transplante financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), além de incentivar outros hospitais a implantarem o serviço de identificação de potenciais doadores, manutenção, seleção e outras diretrizes para fins de transplantes.

As atividades são realizadas no auditório principal da ESP/CE. Outros encontros presenciais ocorrerão nesta sexta-feira (22) e no dia 29 de outubro.