Painel discute desafios para garantir a integralidade na atenção à saúde durante pandemia

28 de setembro de 2021 - 13:55 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno Arte Gráfica: David Tomás

A pandemia de Covid-19 trouxe ao Sistema Único de Saúde (SUS) um dos maiores desafios enfrentados pelo serviço desde sua criação, em 1988. Diante de um cenário, até então, cheio de incertezas, garantir a integralidade na atenção à saúde foi e é uma missão diária para milhares de profissionais que atuam no sistema público. Mas como é possível tratar pacientes infectados pelo coronavírus, pensar em prevenção e manter o atendimento a outras doenças, tudo ao mesmo tempo?

Para tentar compreender e debater essas nuances, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), promove nesta terça-feira (28), às 19 horas, um painel virtual. O evento, que dá continuidade à semana celebrativa aos 31 anos do SUS, contará com transmissão ao vivo no canal do Youtube da ESP/CE.

Participam do quadro de discussões a superintendente da Região de Saúde do Litoral Leste, Mere do Nascimento; a superintendente da Região de Saúdo do Cariri, Tereza Alves; e o diretor do Hospital Geral de Fortaleza, Daniel Araújo. A moderação será da consultora em Educação Permanente da ESP/CE e organizadora do evento, Gláucia Posso.

Ative o lembrete para a transmissão desta terça-feira

Semana do Sus – 31 Anos

A “Semana do SUS – 31 anos” busca dar foco às vivências e experiências do sistema no estado cearense e segue com programação diária nos dias 29.09 e 30.09, sempre no canal do Youtube da Escola de Saúde Pública. Confira as transmissões anteriores: