ESP/CE realiza visita técnica à Biblioteca Pública Estadual do Ceará

22 de setembro de 2021 - 12:24 # # # #

Texto: Daniel Araújo Fotos: Alba Pinto

As equipes do Centro de Investigação Científica (Cenic) e do Centro de Documentação e Biblioteca (Cedob) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) realizaram na última semana uma visita técnica à Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE).

A agenda fez parte das ações de modernização da biblioteca da ESP/CE, processo que tem sido realizado de forma conjunta entre Cenic e Cedob. Durante a visita, as equipes foram recebidas pela direção da BECE e conheceram os principais serviços oferecidos pelo equipamento do Governo do Estado, recém-inaugurado.

“A ideia agora é seguir o plano de modernização da biblioteca da ESP/CE, entendendo esse processo como uma nova etapa da área na oferta de novos serviços e no aperfeiçoamento de ações já realizadas, além do estreitamento dos laços da Escola com a comunidade de modo geral”, reforça Jadson Franco, supervisor do Cenic, adiantando que a intenção é que a ESP/CE e Bece firmem parceria para projetos futuros.

Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Reinaugurada em 12 de agosto deste ano, a BECE conta com um calendário de retomada de serviços que obedece aos protocolos de retomada gradual das atividades presenciais estabelecidos pelo Governo do Estado. Na primeira fase, a Biblioteca volta a receber o público de forma gradual, com 50% da capacidade de atendimento em seis setores: Obras Raras, Periódicos, Microfilmagem, Obras Gerais, Obras Gerais – Coleção Ceará, Artes e Iconografia e Atualidades.

O acesso ao atendimento presencial pode ser feito mediante agendamento. O horário de atendimento em contexto de pandemia é das 9h às 16h, dividido em dois turnos: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para ter acesso, o usuário deverá agendar no site da BECE informando o setor, o dia e horário desejado.