ESP/CE inicia Curso Básico em Sala de Vacina a partir do dia 04/10

22 de setembro de 2021 - 15:27 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Profissionais técnicos que atuam em Salas de Vacina do Ceará iniciarão próximo dia 04 de outubro as atividades do Curso Básico de Implementação em Sala de Vacina. A capacitação será realizada pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) por meio do seu Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig).

Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas prioritárias para os trabalhadores responsáveis pelas salas de vacinas representantes das Superintendências de Fortaleza, Sobral, Cariri , Litoral-Leste e Sertão-Central, além das Coordenadorias Regionais de Saúde e os 184 municípios do estado do Ceará. De acordo com a supervisão do curso, todos os ofícios de mobilização para inscrição dos participantes já foram encaminhados às instituições vinculadas. 

A iniciativa tem como principal objetivo o aperfeiçoamento das expertises desses profissionais tornando-os aptos a desenvolver as ações de imunizações para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis. A carga horária da formação será de 40 horas distribuídas em encontros em sala de aula virtual e atividades de ensino aprendizagem.

É indicado que os participantes tenham acesso à internet e possuam aparelhos eletrônicos disponíveis (microcomputadores ou notebooks). As aulas ocorrerão sempre das 08 horas às 12 horas. E seguem até o dia 18 de outubro. 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Ananda Coelho pelo e-mail ananda.coelho@esp.ce.gov.br ou telefone (85) 3101.1400.