Programas de Residências em Saúde do Ceará abrem inscrições para mais de 950 vagas

21 de setembro de 2021 - 16:49 # # # # #

Texto: Elon Nepomuceno Foto: Ascom/ESP CE


Período de inscrições segue até início de outubro; ano letivo dos programas tem início previsto para fevereiro e março de 2022

Começam nestas quarta (22) e quinta-feiras (23) as inscrições para os programas de Residência Uniprofissional e Multiprofissional da Saúde (Resmulti) e de Residência Médica (Resmed) do Ceará, respectivamente. Juntas, as modalidades ofertam 953 vagas. Os processos seletivos são coordenados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Apoio às Residências em Saúde (Ares) em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Na Resmulti, estão disponíveis 391 vagas, sendo 125 destinadas ao componente hospitalar e 266, ao componente comunitário. O prazo de inscrição começa em 22 de setembro e vai até as 18 horas do dia 7 de outubro de 2021, no site do Ares.

São contempladas no edital 11 áreas da Saúde: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O início do ano letivo para o programa está previsto para março de 2022. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: contatoresmultice@gmail.com.

Residência Médica

Já nesta quinta-feira (23), a partir de três editais, a Resmed começa a receber inscrições para diferentes programas. Na seleção de acesso direto, são ofertadas 368 vagas em diferentes instituições do Ceará. Há também a janela de pré-requisitos, com 100 vagas em especialidades variadas, além da seleção via anos adicionais, que tem 94 vagas. Nestas duas categorias da seleção, o candidato precisa ter cursado alguma residência anteriormente, conforme indicado no edital.

As inscrições no processo seletivo podem ser enviadas do dia 23 de setembro até as 18 horas do dia 8 de outubro de 2021. O ano letivo do programa também tem início previsto para 1º de março de 2022. Para esclarecer dúvidas ou solicitar mais informações, os interessados poderão enviar mensagem para o e-mail: contato@resmedceara.ufc.br.

O andamento dos processos seletivos pode ser acompanhado neste canal. A página é o único local para as divulgações oficiais das seleções.