Força-tarefa do capacete Elmo será agraciada durante o Prêmio Otimista de Inovação

9 de setembro de 2021 - 11:05 # # #

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

O Prêmio Otimista de Inovação homenageia neste sábado (11) os idealizadores do capacete Elmo, equipamento produzido no Ceará que pode reduzir em 60% a necessidade de intubação de pacientes com complicações da Covid-19. A cerimônia será realizada em evento no Ninna Hub, a partir de 8h, com transmissão ao vivo pela TV Otimista. (youtube.com/tvootimista)

Serão homenageados o superintendente da Escola de Saúde Pública, Marcelo Alcantara; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, que será representado pelo vice-presidente, André Montenegro; e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, a ser representado pelo vice-reitor, Glauco Lobo.

A escolha dos nomes teve como intuito representar personalidades da academia, do setor público e do setor privado envolvidos na produção do equipamento, uma inovação cearense. A força-tarefa do dispositivo é composta pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), ESP/CE e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ceará); UFC; e Universidade de Fortaleza (Unifor). E teve também o apoio do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e Esmaltec.

O prêmio

De acordo com a organizadora do prêmio, Nathália Bernardo, reconhecer o trabalho de profissionais, gestores e pesquisadores de destaque é um dos objetivos da premiação. A primeira edição também tem como meta valorizar, reconhecer e projetar o potencial dos empreendedores do Estado. Por isso, o prêmio recebeu inscrições de trabalhos desenvolvidos por startups. “O evento em si é uma competição de startups que participam de um processo de seleção há cinco meses”, detalha Bernardo.

As startups finalistas foram escolhidas por um corpo jurado de investidores. As oito equipes se apresentarão ao vivo para um novo corpo jurado composto por empresários e executivos de grandes empresas do Ceará, antes da homenagem das personalidades. Caberá a eles a escolha das vencedoras em ambas as categorias.

Prêmio Otimista de Inovação

Quando: sábado, 11 de setembro
Horário: 8h
Transmissão TV Otimista (tvotimista.com.br, canais Claro NET 26 e 256, Brisanet 181, Multiplay 103)